Skip to main content

Educação

A educação na Nova Zelândia proporciona desenvolvimento pessoal e comunitário. Assim torna cada um dos cidadão neozelandeses preparados para qualquer mercado de trabalho. Deste modo, os neozelandeses e a gestão do sistema educacional evidencia as vantagens de apostar na educação de um país.

O Programa Internacional de Avaliação de Alunos da OCDE classifica o sistema educacional da Nova Zelândia como o sétimo melhor do mundo.

Para os neozelandeses, uma boa educação é importante pois impulsiona a qualidade de vida e semelhantemente o dia a dia. A Nova Zelândia tem uma educação vinculada e assim mostra que é aberta a diferentes culturas e maneiras de pensar e sobre o mesmo ponto de vista é benéfico para pessoas estão interessadas em para lá se deslocar.

O sistema educacional da Nova Zelândia é o desenvolvimento pessoal e comunitário.

New Zealand Qualifications Framework (NZQF) é um sistema de padronização dos dez níveis de qualificações oferecidas pelas instituições de ensino superior da Nova Zelândia e assim serve selo de qualidade concedido pelo governo neozelandês.

New Zealand Qualifications Framework (NZQF)

Instituições

Te Pūkenga – Desenvolvimento pessoal e Comunitário

A educação profissional é uma aprendizagem focada na carreira. O objetivo é ajudar o aluno obter exatamente as habilidades e conhecimentos necessários para entrar em um ótimo trabalho e retribuir ao seu whānau, comunidade e ao mundo.

Os provedores de aprendizagem profissional oferecem uma ampla gama de programas aprovados pela NZQA, específicos do setor e focados na carreira; do nível 1 ao nível 9, e tudo mais. Muitos programas estão abertos a estudantes internacionais e neste sentido tras mais esposição para este estilo de ensino que, contudo banstante procurado, por vezes , não muito popular.

O foco desta instituição é o desenvolvimento pessoal de cada aluno e nas suas habilidades. Este tipo de instituição de educação tem uma rede de 16 institutos tecnológicos e politécnicos (ITPs) espalhados por todo o país, especializados em programas profissionalizantes. Assim leva a cada região da Nova Zelândia um estilo de ensino profissional.

Os  Institutes of Technology and Polytechnics (ITPs) oferecem desde preparatórios a pós-graduações com ênfase vocacional em áreas de treinamento e educação práticas e aplicadas. Em outras palavras ,os cursos destes institutos incentivam a condução de pesquisas aplicadas e tecnológicas. Este tipo de instituto ou educação tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e comunitário pois trás cada vez mais opções para alunos nacionais e internacionais.

Existem mais de 600 instituições particulares na Nova Zelândia, com cursos em uma enorme diversidade de disciplinas, como negócios, viagem e turismo, e design. As qualificações de ensino superior outorgadas por elas diferenciam de universidade para universidade o que é positivo pois mostra a diversidade de oferta que o ensino educacional oferece.

Institutos Wãnanga – Desenvolvimento pessoal e Comunitário

Exclusividade da Nova Zelândia, os Institutos Wãnanga oferecem programas sobre a cultura e tradição Maori.A educação nestas instituições tem um foco prático com fundação (“Maori kaupapa”) e cultura (“tikanga”).

Nestes institutos os alunos abordam os seus estudos com uma linha de raciocínio crítica e simultaneamente respeito pelos valores da cultura Maori.

Os estudantes obtêm graduações e pós-graduações nas Wānanga, inclusive mestrados e doutorados.

Como anteriormente referido, a educação proporciona desenvolvimento , ou seja, neste contexto , faz com que a cultura Maori não seja esquecida e assim valorizada.

Instituições Públicas – Desenvolvimento pessoal e Comunitário

Desenvolvimento pessoal e comunitário
Universidades da Nova Zelândia

Oito universidades formam o sistema de educação da Nova Zelândia.

Como resultado da sua ampla variedade de cursos, oportunidades de aprendizado e pesquisa em diversas áreas de estudo são classificadas como umas das 50 melhores do mundo.

No total, há mais de 173.000 estudantes matriculados nas oito universidades, sendo que 16% são internacionais vindos de todas as partes do mundo.

De acordo com o que o sistema de educação neozelandês oferece, estas variadas opções de ensino proporcionam múltiplas perspectivas a cerca de como é possível obter uma educação superior e, de maneira idêntica ,ser bem sucedido.

Em suma, o sistema de ensino os alunos neozelandês torna alunos preparados para o mercado de trabalho exigente e diversificado.

https://www.govt.nz/browse/education/school-and-college/school-terms-and-holidays

3 Comments

  • Avatar Elsa cruz diz:

    Informação bastante pertinente. Gostei imenso.

  • Avatar Awelde Cravid diz:

    Parabéns pela excelente composição e estrutura do trabalho. A clareza na exposição dos argumentos e a organização dos tópicos refletem seu profissionalismo e dedicação ao tema abordado.
    É evidente o cuidado que teve, na organização das ideias, o que contribuiu significativamente para a qualidade do conteúdo apresentado.

  • Avatar Gilberta diz:

    Muito bom

Leave a Reply