Skip to main content

Alterações climáticas

Nova Zelândia-Alterações climáticas

Ultimamente tem havido uma agravante a nível de questões climáticas na Nova Zelândia, isto deve-se ao facto de um aumento do aquecimento global no mundo.
Há muitas causas que o aumento do aquecimento global tem, sendo os que mais nos devemos preocupar são:
-O aumento dos níveis do mar, porque ao gelo derreter,  os níveis de água sobem a níveis que não são esperados, o que pode causar inundações e consequentemente o perigo da população neozelandesa.
Pelo menos 10.000 casas nas maiores cidades da Nova Zelândia devem tornar-se efetivamente perigosas até 2050. Considerando os dados alarmantes, o governo comprometeu-se a aprovar uma legislação para deslocar a população dessas áreas de risco até o final de 2023.
É provável que este mesmo acontecimento de inundação das casas se concretize até 2050, senão acontecer antes e portanto, esta medida e de grande importância para a proteção dos habitantes.
-Ecossistemas e Biodiversidade, porque as alterações climáticas podem afetar os ecossistemas naturais da Nova Zelândia, incluindo florestas, rios, lagos e vida selvagem, Consequentemente Isso pode resultar em perda de habitat, extinção de espécies e alterações nos padrões de migração de animais.

Combater os problemas Climáticos

Nova Zelândia-Alterações climáticas

Para colmatar o aquecimento global o país já procura soluções e planos como a de redução de co2, para conseguir este feito o governo ofereceu um apoio às pessoas com menos condições para adquirir um carro elétrico e assim reduzir a poluição na atmosfera.
Também foi apresentado um plano para tributar os gases de efeito estufa naturalmente emitidos pelo gado, uma proposta projetada para conter as mudanças climáticas.
Além disso, o país tem adotado medidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa provenientes desse setor. Para isso, promove práticas agrícolas sustentáveis, como a gestão eficiente de resíduos e a redução do uso de fertilizantes nitrogenados.