APRESENTAÇÃO EM SALA DE AULA
A apresentação em sala demora 20 minutos para cada grupo, acrescendo a este tempo 5 minutos para o docente e a turma esclarecer as dúvidas que julgue necessárias.
A apresentação deverá ser realizada por todos os elementos do grupo,
A apresentação deverá ser feita realizada a partir deste site, e/ou com recurso a powerpoint e seguir um formato executivo, ou seja, os slides deverão ser informativos e conter conteúdo sumário e detalhe quando se julgue relevante.
Entregar ao docente até ao início da aula:
- Deverá ser entregue ao docente uma cópia a preto e branco dos slides para que o docente possa tomar notas e acompanhar a apresentação, com indicação de quem faz apresentação.
- Enviado por email em pdf a apresentação que se irá realizar.
- Enviado por email em pdf o trabalho da parte que irá ser apresentada.
Formatação do trabalho
A. FORMATAÇÃO DO TRABALHO
1O trabalho a entregar deve conter as partes anteriores já entregues e apresentadas.
Páginas de texto com espaçamento em 1,5 e dividido em secções com numeração árabe.
Notas de pé-de-página com espaçamento de 1 linha. Usar moderadamente, com tipo de letra de 10 points.
Tamanho de letra: 12 points.
Tipo de letra: Times New Roman.
Margens: mínimo de 2.5 centímetros nos quatro lados.
Numeração de página dos Índices até à Introdução: em algarismos romanos em baixo exterior.
Cabeçalho: recomenda-se a inserção do título (abreviado) do projeto.
Rodapé: numeração das páginas em numeração árabe, exterior. A numeração de páginas nos anexos continua a do corpo do projeto.
As referências devem ser apresentadas de acordo com os seguintes exemplos:
“The biggest market segment is the ethical or prescription market (Mossialos, 2094)”
“Research by Mossialos (2094) has provided evidence that…”.
“…the chosen competitive position for the firm’s brand is achieved in the minds of target costumers (Dibb et al., 2001; Kotler, 2000; Winer and Moore, 2089)”.
No caso de citação direta de texto deverá ser: “Nelson (2093: 45) refers that “…regional distribution is good when compared with the Department of Health and Social Security…””, “…people adopt the traditional view of “…more reason in decision making” (Damásio, 2099: 183)”
As tabelas e gráficos devem ser numeradas com numeração árabe e devem conter uma legenda que descreve o seu conteúdo. A legenda deve ser autoexplicativa. As tabelas, gráficos e figuras devem preferencialmente aparecer junto do texto principal a que dizem respeito.
Critérios de avaliação
CRÍTICOS: Existência de fontes primárias e secundárias de credibilidade as quais têm obrigatoriamente ser referenciadas ao longo do texto.
RELEVANTES:
a. Aplicação das ferramentas e técnicas com elevado rigor.
b. Integração das matérias e dos tópicos ao longo do trabalho.
c. Clareza e objetividade da comunicação escrita e verbal.
d. Qualidade da apresentação.
e. Cumprimento das regras do presente documento.